Felicidade e Gratidão

Crônicas do Cotidiano > Felicidade e Gratidão

31 de dezembro. Estamos no último dia do ano de 2007. Foi um ano cheio de desafios e lutas, mas também de bênçãos incontáveis. Termina com alegria. Nosso filho caçula chegou hoje dos EUA para passar 15 dias conosco. Faz um ano que a gente não se vê.

Estou alegre. O pai dele também. E Vovô. E Vovó. E a irmã. E o irmão. Só falta o irmão mais velho que mora na Ásia. Mas já aprendi a não exigir TUDO ou TODOS para ser grata a Deus. Além disto, vivo numa época de e-mails, chats, fotos e vídeos digitais e telefones VOIP. Assim, as possibilidades de “aproximação” intelectual, emocional e visual são muito maiores do que antigamente. Entretanto, não existe nada melhor do que poder tocar e abraçar, ficar lado a lado, conversar olho no olho, observar expressões e gestos e deleitar-se no vai-vem das conversas no grupo familiar.

Neste ano também, meus sogros vieram de Recife e agora estamos residindo juntos. Fazia quase 20 anos que morávamos distantes, vendo-nos apenas em visitas esporádicas. Registro aqui o privilégio do companheirismo de mãe e filho e também a beleza da natureza de Deus que estavam admirando.

MaeFilho.jpg

Ficamos encantados toda vez que a chuva cai nas “flores-do-Natal” que colocamos para enfeitar as janelas da nossa sala. Numa dinâmica diferente do que acontece com outras plantas, as gotas sempre parecem diamantes. Para mim, estas duas imagens representam um vislumbre da perfeição do céu que nos espera, em termos de relacionamento e de ambiente.

FloresNatal.jpg

Que, no ano vindouro, você também possa perceber a beleza que lhe cerca e saber que é presente de Deus não apenas para aquele momento mas, também, uma fraca antevisão da glória eterna que será nossa para gozar eternamente, juntamente com todos aqueles que lhe servem e adoram, se vivermos de acordo com as exigências e instruções do livro que Ele nos legou.

Feliz 2008!
Betty

3 Comentários a “Felicidade e Gratidão”

  1. Carlos Henrique F. Borges disse:

    Um Banquete!

    Sim, fim de ano, e o que lhe desejo é um Banquete!
    Um banquete com tudo, completo, completíssimo.

    De entrada: Deus Pai!
    Para comer, repetir e muito mais.

    Prato Principal: Deus Filho – JESUS CRISTO!
    Tempero do Chef – O próprio Deus Pai que Fez. Uma delícia!

    Sobremesa: Deus Espírito Santo!
    Esse é de lamber as pontas dos dedos.

    Com esse banquete eu te desejo um FELIZ ANO QUE VEM!

    Em Cristo,
    N’Ele só N’Ele
    Carlos Henrique.

  2. Betty, Solano e família disse:

    Oi, Betty!

    Também posso fazer coro com você e louvar ao nosso Deus por tão grande sabedoria; louvá-Lo por ser um Deus Criador que sustém tudo em Suas poderosas mãos! Hoje, com mais tempo, Gilberto e eu pudemos colocar no quintal, alimentos próprios para atrair pássaros e nos encantamos com a “reunião” de periquitos, cada qual mais dono da verdade; com o vai-e-vem dos beija-flores, disputando lugar no potinho de água com os cambacicas; os sanhaços devorando pedaços de frutas juntamente com os pardais, tudo isso enquanto o calor não se torna insuportável! Não temos nossos filhos por perto, mas graças a tecnologia pudemos nos ver e conversar. Desejo a você e aos seus queridos uma ótima noite de passagem de 2007 para 2008! Feliz Ano Novo!

    Maria Alice

  3. Manuela disse:

    Oi BETTY, sou esposa de Flávio que é sobrinho de Vanja, filho de Stela e Márcio , amei seu blog e vou colocar nos meus faforitos. Deus abençoe vc e sua familia. Tia Vanja que me apresentou ao seu blog, parabéns vc expressa bem cada momento de sua vida, fiquei impressionada com os detalhes de suas palavras.

Deixe o seu comentário

Crônicas do Cotidiano > Felicidade e Gratidão