Cirurgia de Tireóide—Atualização

Crônicas do Cotidiano > Cirurgia de Tireóide—Atualização

Faz tempo que estou tentando criar uma Alegrias e Tristezas (2) mas ainda não consegui. Mas estou entrando rapidinho no blog para avisar que já fiz a cirurgia de tireóide anteontem, na terça-feira à tarde (dia 19 de maio). Foi tudo muito bem, os nódulos eram muito grandes mas os médicos tem quase certeza que não eram cancerosos, e vim para casa ontem à noite (quarta-feira). Estou sem nenhum sintoma preocupante mas ainda com bastante desconforto em lugares inesperados—para mim, com bem uma dúzia de cirurgias no currículo—o segundo dia sempre é o pior. Espero dormir bem e amanhecer melhor, o Senhor Deus permitindo.

floresgutpatbia

Flores dos amigos de Gutemberg Consultores

Fui (e estou sendo) coberta de carinho, orações, chocolates e flores. Tenho tantas coisas para agradecer. Espero descrevê-las melhor depois.
Abs, Betty

(Continua aqui)

17 Comentários a “Cirurgia de Tireóide—Atualização”

  1. Maria Alice disse:

    Betty, tanta expectativa, e você já está de volta ao aconchego do lar em plena convalescença. Isso é muito bom! O segredo da recuperação está em seguir à risca tudo o que o médico prescreveu, sem ter pressa, pois logo estará realizando suas atividades normais com perfeita saúde. Meu fraterno abraço, Maria Alice

    “Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado…” Salmo 124

  2. Isia Gueiros disse:

    Betty
    Fico feliz por saber que você está passando bem.Deus ouviu nossas orações.Abraços Isia

  3. TINHA DOIS NODULOS FIZ A CIRURGIA DA TIREOIDE E A RADIOTERAPIA E ESTOU CURADA COMPLETAMENTE, ESTOU FAZENDO USO DA MEDICAÇÃO SYNTROIDE 137 E FAZENDO REVISÃO DE TRES EM TRES MESES. MINHA CIRURGIA FOI UM SUCESSO MAS A RECUPERAÇÃO FOI LENTA. AINDA ESTOU ROUCA FAZ UM ANO E SEIS MESES QUE SE PASSARAM E SEMPRE TENHO QUE TOMAR CALCIO POIS ME SINTO AS VEZES FRACA SEM PERNAS E TENDO CAIBRAS. MAS DOU GRAÇAS A DEUS QUE ELE ME CUROU E QUE EU DESCOBRIR COM TEMPO FAZENDO EXAME DE ROTINA COM A CARDIOLOGISTA QUE DETECTOU O MEU PROBLEMA.

  4. celia silva . disse:

    fiz a cirurgia no dia 18 de janeiro de 1012.tirou toda a tiriode .ainda estou me recuperando .alguns dias estou bem outros nao .muito cansada .farei a iodoterapia no dia 26 de abril .espero em deus ficar curada .

  5. Eliane disse:

    Olá. Gostaria de comentar que também passei pela cirurgia de tireóide em julho de 2009. O pós-cirúrgico foi uma fase bastante difícil, mas pude realizar com sucesso todos os tratamentos preconizados (dieta, iodoterapia, reposição de cálcio entre outros cuidados pós-tireoidectomia). Enfim, agora estou tomando reposição de hormônio e, na última visita médica ele disse que os resultados do exame de sangue estão satisfatórios, mas minha médica dermatologista me alertou sobre os níveis de hormônio, dizendo que eu deveria urgentemente baixar a dosagem do Puran. Atualmente tomo 88mg e sinto tremedeiras internas e fraqueza. Gostaria de ouvir sobre experiências semelhantes em relação à dosagem de hormônio. Estou diante de um impasse e em busca de uma terceira opinião profissional para saber o que fazer. Vale dizer que a médica que sugeriu baixar a dosagem está me tratando por alopécia, e a diminuição da dose supostamente irá favorecer o tratamento. Obrigada pela atenção e pelos relatos de experiências, já é um conforto saber que existem tantas histórias de superação. Abraço

  6. betty disse:

    Olá, Eliane:
    Sei que certos problemas com a tireoide podem levar a queda de cabelo. Mas não entendo nadinha do tratamento. Creio que o melhor especialista para lhe ajudar neste sentido é o endocrinologista. Consulte um sobre o que a dermatologista falou, levando todos os exames e diagnósticos, tanto da pele/couro cabeludo quanto da tireoide, para ver se eles possam lidar com isto conjuntamente. Espero que logo encontrem um equilíbrio satisfatório. Abs, Betty

  7. ivanilda aparecida adame disse:

    OLÀ., RECEBI A NOTICIA ONTEM 3/5/13., QUE MELHOR QUE OPERE DISSE O MEDICO., TENHO BOCIO MULTINODULAR., TRES NODULOS GRANDES, SENDO UM DELES DIFUSO., O QUE TENHO DUVIDA È QUE EM LA CONSULTA ELE DISSE QUE O CIRURGIAO IRIA ABRIR E FZ UM EXAME PARA SABER SE TIRARIA A GLANDULA., AGORA ONTEM ELE DISSE QUE MELHOR TIRAR TUDO E USAR O REMEDIO QUE SUBSTITUI A FUNÇAO DA GLANDULA., UFF ESTOU COM MTAS DUVIDAS., PARA RETIRAR OS NODULOS TUDO BEM….MAS RETIRAR A GLANDULA (NAO GOSTO NADA)., DISSE TB QUE OS MEUS NODULOS DO LADO IZQ ., OS DO LADO DIREITO SAO FRIOS., ENTAO NAO ENTENDO POR QUE RETIRAR TUDO., POR FAVOR ME AJUDAIS????

  8. betty disse:

    Olá, Ivanilda: O remédio que substitui a tireoide funciona muito bem, na maioria dos casos. Eu mesma estou tomando há quatro anos, sem problema algum. Às vezes, os cirurgiões preferem tirar a glândula toda porque ela já está mostrando uma tendência a criar nódulos. Assim previnem contra problemas futuros, que implicarão em outra cirurgia. Tenho uma vizinha que fez cirurgia parcial e que ficou com raiva dos médicos porque precisou fazer outra, tirando tudo, dois anos depois. Diz que deveriam ter previsto isto. Se preferir, pode consultar outro médico (endocrinologista), levando os exames, para ter uma segunda opinião. Que Deus a conceda sabedoria e paz. Abs, Betty

  9. Deise Madeira Rodrigues disse:

    Betty gostaria de deixar meu comentário, realizei a retirada total da tireoide e sofri as complicações da falta de cálcio, onde enfermeiras, auxiliar de enfermagem, médicos plantonistas..ninguém sabia o que estava acontecendo comigo. Fiquei muito tempo sem atendimento correto que deveria ser apenas repor o cálcio né? Hoje dois meses de cirurgia realizada estou enfrentando o problema de reposição de cálcio e vit.D e infelizmente sinto muito pela falta de preparo dos profissionais que estavam “cuidando” de mim. Agora lendo sobre o assunto vejo o quanto é importante que o médico avise o paciente das complicações possíveis mesmo que elas sejam raras, como foi o meu caso.

  10. Deise Madeira Rodrigues disse:

    No meu caso eram 9 nódulos…todos benignos com a graça de Deus, e parece com o caso da Ivanilda aparecida, tive que retirar toda glândula, pois eram muitos nódulos.Também não gostei quando o médico disse que teria que retirar toda glândula, mas agora fico feliz, pois por mais um tempo os nódulos poderiam ser malignos.

  11. ivanilda aparecida adame disse:

    gracias., jah fiz a cirugia dia 9/9/13., esta tudo bem graças a deus
    obrigada por tudo …obgda betty., gostaria muito de contactar contigo.
    abraço.
    me poderas buscar en el facebook
    ………boa sorte a todos.
    ………fiquem com deus

  12. betty disse:

    Ivanilda: Fico contente que você está melhor. Resolvi reservar o acesso ao meu facebook apenas para parentes e amigos bem próximos. Eu não dou conta de interagir com muitas pessoas. Se tiver alguma pergunta pode fazer aqui mesmo. Se for particular, eu não posto e tentarei responder pelo e-mail que vc colocou quando escreveu. Abs, Betty

  13. betty disse:

    Pois é, Deise. Acho que você se livrou de um problemão e espero que já esteja se dando muito bem com os remédios. Que Deus a abençoe. Betty (Me desculpe o atraso em responder – tenho trabalhado e viajado muito ultimamente – com a chegada de vários netinhos).

  14. ivanilda aparecida adame disse:

    BOM DIA!!! JAH ESTOU EM REGIME PARA O IODO, QUE SERA DIA 31/10/2013., EU GOSTARIA DE CONTACTAR COM PESSOAS QUE
    PASSARAO POR ESTE TRATAMENTO.
    OBRIGADA
    FIQUEM COM DEUS
    Y OBRIGADA A TODOS

  15. betty disse:

    Olá, Ivanilda: Se você ler os posts número 9 e 10, encontrará bastante informação sobre este tratamento. Eu mesma não passei por isto, mas outras pessoas comentam.
    Veja http://www.cronicasdocotidiano.com/?p=1133
    e http://www.cronicasdocotidiano.com/?p=1160
    Existia um site que tinha vários artigos relevantes que eu citava. Era http://www.radioativos131.com.br/blog/, mas fui olhar agora e não mais encontrei. Pode ser que você encontre outros. Qualquer informação que você encontrar e quiser compartilhar para o benefício de futuros pacientes, sinta-se livre para comentar no post 9 ou 10. Espero que tudo corra bem e que você logo possa voltar aos seus afazeres diários, curada. Abs, Betty

  16. goretti athayde disse:

    Ola a todos! Amei achar este blog. Moro na Italia e daqui a dois dias comeco os meus exames para fazer uma cirurgia da tireoide. Vamos ver… Estou muito nervosa, ansiosa, com medo… Eh um teste para a fe, realmente! Que Deus me abencoe! Estou lendo os comentarios neste blog. Eh otimo!!! Um abraco e fiquem com Deus!

  17. Talita Souza disse:

    Betty, muito bom ler suas crônicas e fico muito mais feliz que é uma irmã em Cristo, este ano passado de 2015 em especial os 4 meses finais, passei momentos de superação em Fé, pq nem eu acreditava que tinha tanta fé assim, rrsrs, pasmem eu com 31 anos sem nunca ter feito nenhuma cirurgia na vida fui diagnosticada no mesmo tempo com 2 suspeitas de canceres:Útero e Tireoide, meu Deus foi o que pensei quando recebi a notícia,logo pensei em meus filhos, meu esposo, minha família, meus sonhos…
    Mas a minha fé dali em diante iria me surpreender e no mês de Dezembro, retornei ao médico e refiz o exame de colpo e para minha felicidade, a lesão do meu útero desapareceu pq Deus é bom !!!
    Todavia agora em Janeiro, retorno ao cirurgião de pescoço e terei que fazer a remoção da tireoide, não sei se parcial ou total, mas ainda sim sou grata a Deus e todas as coisas são para Ele…Acredito que seja agendada para fim do mês ou fevereiro, mas está nas mãos de Deus !!!

    Obrigada por seu blog, compartilhando coisas lindas !!! Deus abençoe e quem estiver passando por isso, não se desespere,Creia, Jesus pode nos curar !Amem !

Deixe o seu comentário

Crônicas do Cotidiano > Cirurgia de Tireóide—Atualização