Louvando de Coração ao Senhor

Crônicas do Cotidiano > Louvando de Coração ao Senhor

Homenagem a uma Amiga que Canta com o Coração
Efésios 5.19

Ontem estava conversando com minha filha e mencionei como gostava quando uma amiga nossa cantava, citando as razões. Ela me respondeu— “Já disse isto para ela, Mamãe? Acho que ela ficaria muito feliz em saber disto”.

Assim, vou interromper minhas reflexões sobre hospitalidade e usar este blog para enviar algumas palavras de estímulo e gratidão à nossa amiga L, uma pessoa que também conquistou o coração da minha filha com seu zelo, carinho e dedicação.

L é um pouco mais velha do que eu e já foi membro da nossa igreja. Agora ela e seu marido congregam mais próximo da casa deles, quando não estão num outro estado perto dos filhos e da netinha.

L tem uma voz bonita, mas não é uma cantora profissional. Entretanto, de vez em quando, se sentia estimulada para pedir permissão para cantar um hino na igreja. Num momento já reservado para música, ela então trazia uma mensagem através do canto. E era isto mesmo—eu sempre sentia que ela não cantava para mostrar a sua voz ou para ter uma oportunidade de aparecer. A sua bela e rica voz servia apenas para transmitir uma mensagem que havia tocado no seu coração ou que falava, de alguma maneira, a um momento da igreja ou de um membro que ela conhecia.

Eu não sou uma pessoa com dons musicais, mas aprecio melodia, harmonia e poesia. Confesso, entretanto, que, nem sempre as músicas dos cultos em que participo me levam a adoração ou me contagiam para servir e abençoar meu semelhante. Por mais que vejo meus filhos (que amam a Deus) e muitos outros aparentemente estimulados e tocados pelas músicas do “louvor”, eu, vezes demais, não consigo sentir a mesma coisa. Para mim, o chegar depois deste momento faz pouca falta em termos de aproximação a Deus.

Ainda assim, consigo tirar alguns sinais de qualidade em um ou outro momento, participante ou instrumento. Aqui e ali enxergo poesia e significado enquanto minha mente procura onde ficaria a pontuação para dividir os pensamentos, meu raciocínio questiona porque tenho que repetir quatro vezes a mesma coisa (que, muitas vezes, já não me disse nada da primeira) e meu corpo implora para sentar depois dos primeiros dez minutos. E já que não cresci com os hinos em português, e que a tradução de alguns deles acabou tendo frases torcidas ou antiquadas para caber na métrica original, algumas das músicas mais “tradicionais” também exigem esforço para que eu as cante com ânimo.

Mas quando a L canta, meu coração se eleva. A sua voz, a expressão do seu rosto e seus gestos comunicam a sinceridade do seu coração e a candura do seu louvor e amor. As palavras bem embaladas e enunciadas me levam junto em adoração ao nosso Criador e Salvador. Continue assim, minha amiga. Andando com Deus. Amando e servindo. E melodiando… Um dia vou cantar junto com você, lá nos céus, harmonizando com milhões de outros irmãos com inteira perfeição…

Beijos da sua irmã em Cristo, Betty

2 Comentários a “Louvando de Coração ao Senhor”

  1. R. McCall disse:

    Alegra-me tanto saber que alguem foi tao abencoado, suficientemente para compartilhar com outros. Alegro-me ainda mais pois L. e minha irma, duas vezes; no natural e para eternidade com Cristo. Eu a admiro e tenho toda minha vida sido inspirada por ela. Anos atraz, cantamos juntas num coral “Celebrai com jubilo ao Senhor…” e cada vez que a visito ouco este canto dos Salmos, enquanto ela cuida de sua casa. Em momentos de tristeza, perda de saude ou desafios desta vida, nunca a vi sem um canto de gratidao ao Senhor e porisso concluo que a vida de minha irma, em sumario, eh “uma celebracao continua de louvor ao Senhor”.

  2. Cynthia disse:

    Que bom saber que ainda existe pessoas como essa sua amiga citada no texto. Amém

Deixe o seu comentário

Crônicas do Cotidiano > Louvando de Coração ao Senhor