Arquivo de outubro de 2007

Devaneios…

21 de outubro, 2007

Esta postagem é um pouco diferente das anteriores. Quando meu marido a leu, ele sugeriu o título “Devaneios”. Depois, no meio da noite, quando percebeu em algum momento que eu não estava dormindo, ele cochichou no meu ouvido—você também pode chamar o blog de “Reflexões”. Acho que ele pensou que eu fiquei um pouco magoada com o titulo sugerido…

Eu, entretanto, gostei de “Devaneios”. Fui confirmar o significado no dicionário e parece que aquilo que publico aqui se encaixa, de certo modo, já que devanear é “fantasiar, sonhar ou dizer ou imaginar coisas sem nexo.” Minha filha confessou que era um pouco difícil de seguir meu raciocínio (mas ela o leu em meio à torcida do Grande Prêmio de Interlagos). Minha sogra disse que algumas partes estavam além do alcance dela. Meu sogro e meu marido disseram que gostaram….

De qualquer jeito, prepare-se para enfrentar uma colcha de retalhos, com pedaços de pano alinhavados arbitrariamente em vez de que zelosamente alinhados e pesponteados. Ainda assim, sustento que os vários tecidos usados são de boa qualidade e combinam entre si. Portanto, o resultado pode agradar. Ou não…

Leia o resto deste artigo »

E se eu estiver …. quando Jesus voltar?

16 de outubro, 2007

Assisti, recentemente, a uma programação para crianças numa igreja. O assunto era a segunda vinda de Cristo. A pessoa que falava era bem treinada e, provavelmente, havia dado a mesma lição muitas vezes—uma numa série de lições preparadas pela organização que representava. As crianças estavam atentas e, no início, eu também. Ele começou a falar sobre a importância de estarmos preparados para a volta de Cristo. Em algum momento, durante a palestra, destacou o fato que esta volta seria repentina, num piscar de olhos, e mandou todas as crianças olharem para ele porque iria falar algo bem sério.

Perguntou então, a cada uma, como seria se bem no momento em que Jesus voltasse, ela estivesse soltando um palavrão. Ou dando um soco no colega da escola? Ou lendo uma revista que não prestava? Ou …?

Leia o resto deste artigo »

Homenagem a um Cobrador-de-Ônibus Anônimo

9 de outubro, 2007

“O coração alegre aformoseia o rosto…”—Provérbios 15:13

Saí no sábado com minha filha para fazer compras na Rua José Paulino, aqui em São Paulo. Entretanto, uma das poucas desvantagens da nossa nova residência é que ficamos bem mais longe do metrô (que antigamente nós e nossos hóspedes usávamos sempre para chegar a esta área, como também à Rua 25 de Março, as rodoviárias, e muitos outros pontos.)

Assim sendo, resolvemos pegar o ônibus “Armênia” que passa na nossa porta. Minha filha já havia descoberto e feito isto em algumas ocasiões, mas para mim era a primeira vez que eu usava um ônibus em vários anos. Entramos com mais umas dez pessoas e fomos nos aproximando do cobrador. Era um senhor alto e moreno, bem magro, que conversava alegremente com cada um que fosse passando por ele. Quando chegou a nossa vez, minha filha perguntou se o ônibus de volta se chamava Pinheiros. Ele sorriu para ela e brincou—Você está com cara de quem vai para a José Paulino! Quando ela concordou, ele lhe explicou que a rota de volta realmente se chamava Pinheiros e que tinha duas paradas naquela área.

Leia o resto deste artigo »