Arquivo de abril de 2007

Duas Vidas, Dois Destinos

27 de abril, 2007

Duas Vidas, Um Destino—são estas as palavras estampadas com letras elegantes no convite de casamento deitado ao meu lado. No meio da capa duas crianças com olhares alegres e esperançosos parecem posar lado a lado. A imagem é resultado de muitas interações ao redor da procura, troca e escolha de fotos. Parecia um compartilhar do passado que serviria como elo com o futuro. A mensagem demonstra a fé cristã dos noivos e da sua família e, também, a situação diferente que esperavam compartilhar.

O todo, ainda que simples, é resultado de inúmeras horas adicionais montando o layout, procurando papel, envelopes, gráficas, preços, clipes brancos… Dois sábados atrás, minha filha e eu ainda andamos grande parte da “área do 25” atrás destes clipes (só encontrávamos prateados, dourados e coloridos), aproveitando para também examinar e anotar os preços de outras coisas que deveriam ser utilizados no evento.

Entretanto, é um convite que nossos parentes e amigos nunca irão ver. O casamento foi cancelado!

Leia o resto deste artigo »

Tesouros Inesperados na Bíblia da minha Mãe…

11 de abril, 2007

Apesar de termos inúmeras estantes e armários para guardar nossos livros e papeis, ainda falta espaço para arquivar tudo o que possuímos. Na área de serviço temos pilhas de caixas com cartas, objetos e documentos do passado. Já que estamos pretendendo encontrar um lugar menor para morar, peguei duas delas para ver se eliminava parte do seu conteúdo. A primeira contém uma pequena parte do arquivo vertical que montamos no passado—está cheia de pastas sobre uma série de assuntos teológicos, sociais, históricos…

Mostrei-a a meu marido que, após passar meia hora fascinado com o conteúdo de apenas uma única pasta, declarou que não queria se desfazer de qualquer outra na caixa! Depois, fui eu mesma que decretei que a outra também não tinha nada descartável. Resultado do dia—duas caixas ainda cheias! Portanto, nenhum progresso aparente…

A segunda caixa contém objetos ligados aos meus pais.

Leia o resto deste artigo »

Graça e Formosura

4 de abril, 2007

Neste fim-de-semana que passou falei para um grupo de senhoras sobre a aparência feminina, com foco especial em mulheres cristãs cujos maridos estão se preparando para assumir posições de destaque nas igrejas. Construí a palestra a partir de dois artigos, que eu escrevi e que estão postados neste blog (aqui). Hoje quero colocar apenas uns pensamentos complementares ao assunto, sem lidar com os argumentos básicos contra e a favor do adorno feminino…

Para me inteirar do assunto novamente, fui examinando os livros que tenho para mulheres e sobre mulheres, colecionados durante os últimos 35 anos. São uns 50, sem contar aqueles que lidam especificamente com esposas ou mães.

Alguns dos livros são bem recentes. Outros são antigos. Enquanto lia, percebia as diferenças que existem entre algumas opiniões do passado e as de hoje. A leitura me levou de volta ao tempo quando eu era moça, no Canadá, e a maioria das mulheres da minha igreja não usava maquiagem. Eu levava aquilo muito a sério. Cheguei a escrever um estudo sobre o assunto para o grupo de jovens da igreja, defendendo a não utilização. Entretanto, era permitido jóias e bijuterias, roupas atraentes, manga curta, cortar cabelo, fazer permanente… Usávamos chapéus para ir à igreja. E a maioria desses não eram discretos—era um verdadeiro desfile de penas, flores, frutas e objetos tridimensionais e multicoloridos. Mas maquiagem, não podia, de jeito nenhum.

Leia o resto deste artigo »