Categoria: ‘Como será no Céu?’

Companheirismo no Casamento (3)

17 de Maio, 2009

O Primeiro Casamento — Outras Reflexões

Na introdução desta série, contei que a essência do conteúdo sobre companheirismo no casamento havia surgido da palestra/bate-papo de uma reunião mensal com esposas de seminaristas, da qual participo como uma das coordenadoras. Mostrei que o relacionamento entre seres humanos é uma das maneiras planejadas e aprovadas por Deus para amenizar a solidão humana.

Na segunda postagem, comecei a explicar que o relacionamento conjugal é a maneira que Deus idealizou para o melhor convívio para seres humanas na terra. Fui para a história da criação de Adão e, depois, Eva, para demonstrar isto.

Mas vejam o que eu, de repente, descobri.

Leia o resto deste artigo »

Devaneios…

21 de outubro, 2007

Esta postagem é um pouco diferente das anteriores. Quando meu marido a leu, ele sugeriu o título “Devaneios”. Depois, no meio da noite, quando percebeu em algum momento que eu não estava dormindo, ele cochichou no meu ouvido—você também pode chamar o blog de “Reflexões”. Acho que ele pensou que eu fiquei um pouco magoada com o titulo sugerido…

Eu, entretanto, gostei de “Devaneios”. Fui confirmar o significado no dicionário e parece que aquilo que publico aqui se encaixa, de certo modo, já que devanear é “fantasiar, sonhar ou dizer ou imaginar coisas sem nexo.” Minha filha confessou que era um pouco difícil de seguir meu raciocínio (mas ela o leu em meio à torcida do Grande Prêmio de Interlagos). Minha sogra disse que algumas partes estavam além do alcance dela. Meu sogro e meu marido disseram que gostaram….

De qualquer jeito, prepare-se para enfrentar uma colcha de retalhos, com pedaços de pano alinhavados arbitrariamente em vez de que zelosamente alinhados e pesponteados. Ainda assim, sustento que os vários tecidos usados são de boa qualidade e combinam entre si. Portanto, o resultado pode agradar. Ou não…

Leia o resto deste artigo »

Minha Filha Quer Casar (2) – Refletindo sobre o Primeiro “Casamento”

22 de fevereiro, 2007

Quando comecei esta série estava pensando em usar os eventos preparatórios para o casamento da nossa filha como pontos de partida para postagens. Deus permitindo, isto vai acontecer, pois ainda faltam quatro meses para o grande dia. Mas hoje vamos filosofar um pouco sobre o que a Bíblia nos conta sobre o primeiro “casamento”.

Sendo uma pessoa feliz no meu próprio matrimônio, já há quase 34 anos, sei como é especial ter, e ser, uma pessoa companheira—alguém com quem dividir impressões e reflexões, confidências e sonhos, cargas e responsabilidades, dúvidas, temores e dores. Entretanto, reconheço que existem muitos verdadeiros filhos de Deus que são solteiros, viúvos, abandonados ou descasados (e até pessoas casadas) e que não experimentam tal companheirismo. Para alguns a solidão é algo bem presente e real.

Leia o resto deste artigo »