Categoria: ‘Minha Própria Família’

Pós-Cirurgia de Tireóide (6) – Completando 2-1/2 Meses

1 de agosto, 2009

Posts anteriores sobre o mesmo assunto, iniciando em 10 de abril de 2009:

  1. Alegrias e tristezas
  2. A bênção que veio através de uma secretária incompetente
  3. Cirurgia de tireóideAtualização
  4. Com cara de “Nanny McPhee”
  5. Pós-cirurgia de tireóide3
  6. Pós-cirurgia de tireóide4
  7. Pós-cirurgia de tireóide5.

Já faz quase dois meses desde a minha última postagem. Neste meio tempo, no dia 17 de junho, nosso novo netinho (agora com sete meses) trouxe seus pais, de Bangladesh, para morar conosco por alguns meses. Uma semana depois, partimos para passar três semanas na América do Norte. Fomos para Los Angeles e Tacoma nos Estados Unidos e para perto de Toronto, no Canadá—minha terra natal. Lá visitamos nosso caçula com sua esposa, meus 4 irmãos e cunhados, sobrinhos e sobrinhas e alguns amigos…

IrmãsTacoma

Com minha única irmã, Nellie. Tacoma, Washington

Leia o resto deste artigo »

Companheirismo no Casamento (4)

9 de junho, 2009

Hoje, nove de junho de 2009, fazemos 36 anos de casados. Acabo de ganhar as lindas flores das fotografias.

anivcas09

anivcas09foto2

O cartão diz: Querida Betty, Obrigado por 36 anos de felicidade! Solano

Enquanto isto, enviei a minha foto favorita de nós dois para uma amiga.

solanobettySolano e Betty, há tres anos, maio de 2006. Cada dia juntos é um presente de Deus.

Preciso me embelezar para sairmos juntos hoje à noite. (Ainda tenho que escolher um echarpe/xale/lenço para cobrir/proteger as marcas da minha cirurgia. Tenho dúzias, que nunca usava. Será que ainda me tornarei elegante com este novo hábito?)

Tenho dois posts quase prontos, continuando sobre “companheirismo no casamento”. Mas cadê tempo para completá-los?

Abs, Betty

Pós-Cirurgia de Tireóide (5) – Quase Conclusão (Espero!)

3 de junho, 2009

Fiz a cirurgia porque estava com bócio na glândula tireóide. Entretanto, olhando para mim, ninguém notava. Isto porque era “mergulhante”—os nódulos estavam crescendo para dentro e não para fora. Na segunda semana pós-cirurgia, entretanto, se você batesse o olho em mim (e soubesse falar “tireoidês”), você diria logo que eu estava com “bócio”. A área da tireóide continuava mais inchada do que nunca. E dolorida quando mexia com a cabeça. Doía quando bebia água e engolia, especialmente de manhã. O desconforto que estava localizado nas costas migrou para a frente, irradiando do local “mexido” para o lado oposto (o esquerdo agora). Era como se estivesse comprimindo músculos ou nervos. Imagino que era por isto que continuava muito rouca também. Afinal, devia estar igualmente “inflada” para dentro, quanto para fora. Apenas nas últimas três noites é que percebi que estava doendo bem menos para me virar de lado, e que estava “achando canto” sem problemas maiores.

lucasflowers

Flores recebidas alguns dias depois da cirurgia, com vaso e tudo, encomendadas, através da Internet, de Bangladesh

Mãe, damos graças a Deus que tudo correu bem com a sua cirurgia. O Lucas está ansioso para ver você e todo o resto de sua família brasileira… e nós também. Beijos dos seus filhos e do seu netinho. David, Taara e Lucas

Leia o resto deste artigo »

Dia das Mães – 2009 (2)

10 de Maio, 2009

Da última vez escrevi como mãe—do lado recebedor do Dia das Mães. Mas também sou filha e como tal saí, como todo mundo, para procurar presentes para minha sogra-mãe. Não é difícil agradar a Mamãe. Ela consegue apreciar o mero fato de um presente ter sido adquirido para ela—fica contente por ser lembrada, examina a embalagem e seus enfeites (tirando a fita durex com todo o cuidado, o papel sem rasgar e depois dobrando e guardando tudo cuidadosamente), preocupa-se que a gente “gastou dinheiro à toa”.

arvoressp21

Depois, ela vê beleza nos mínimos detalhes de cada presente. Entretanto, muito daquilo que recebe acaba sendo guardado numa gaveta por ser “bonito demais para usar” ou porque ela acha que, um dia,

Leia o resto deste artigo »

Dia das Mães—2009

9 de Maio, 2009

Hoje nem é Dia das Mães ainda. Muitos ainda estão nos shoppings e nas lojas procurando presentes e presentinhos para sua mãe, sogra, avó…

flores2009

Mas eu já ganhei meu primeiro presente. Acaba de chegar na portaria do nosso prédio um lindo buquê de rosas—encomendado de Bangladesh—para mim. Junto veio um bilhete impresso por algum funcionário da floricultura.

Leia o resto deste artigo »